Você sabe por que o Instituto Positivo apoia o Regime de Colaboração?

3 de outubro de 2024
Tempo médio de leitura: 4 minutos.

 

Confira, abaixo, a transcrição do vídeo:

 

Um município pequeno enfrenta desafios diários para melhorar seus índices educacionais, considerando que essas redes, muitas vezes, são enxutas e contam com apenas 50, 30, ou até menos professores. Com a missão de contribuir para a melhoria da Educação Pública, o Grupo Positivo, por meio do Instituto Positivo (IP), apoia a construção de relações colaborativas, propondo a troca de experiências e especialidades entre cidades próximas. Esse conceito se chama Arranjo de Desenvolvimento da Educação, os ADES, e a gente coloca isso na prática com os nossos parceiros do litoral paranaense.

Esses Arranjos, sobre os quais você frequentemente ouve falar nas comunicações do Instituto, nada mais são do que um mecanismo de colaboração territorial, ou seja, municípios próximos geograficamente e com características socioeconômicas semelhantes se unem para trabalhar, juntos, os desafios que a Educação enfrenta naquela região.

Frente a estas mobilizações, estão os esforços do IP em defesa do Regime de Colaboração e dos ADEs. Seja articulando os Arranjos existentes, ou incentivando a formação de novos, o instituto se consolidou como grande especialista nesse tema, inclusive gerando conteúdo em revistas, cartilhas, e-books e livros, para assim contribuir tanto com territórios que têm intenção de trabalhar cooperativamente, quanto com pesquisadores que buscam se aprofundar.

E você, já percebeu a atuação do Instituto Positivo na sua unidade? Descubra como atuamos em parceria com os Colégios, Curso, Posigraf, Aprende Brasil Educação e Central Positivo acompanhando as notícias sobre o IP nos canais corporativos de comunicação, ou então em nossas redes sociais. Vou deixar aqui o arroba para você seguir. Até a próxima.

Notícias Relacionadas