Posigraf marca presença no evento FCE Cosmetique 2024

7 de junho de 2024
Tempo médio de leitura:  3 minutos.

 

A Posigraf, gráfica referência no mercado de impressão, marcou presença na FCE Cosmetique 2024, a maior feira de tecnologia para a indústria cosmética da América Latina. O evento, que ocorreu entre os dias 04 e 06 de junho no São Paulo Expo, reuniu mais de 600 marcas e recebeu mais de 21 mil pessoas. 

Em sua 27ª edição, a feira oferece a oportunidade para as marcas apresentarem seus lançamentos, trocarem experiências e expandir a rede de relacionamentos. A Posigraf, atenta às tendências do mercado, demonstrará como a tecnologia sniff (etiquetas de fragrância) pode ser uma poderosa aliada na hora de conquistar o consumidor, além de reforçar seu posicionamento em soluções para impressão. 

 A estratégia do uso do sniff é utilizada na aplicação em materiais impressos, como catálogos, revistas e embalagens, e potencializa o impacto das campanhas de marketing de vendas para empresas do setor de beleza, pois a solução permite aos consumidores experimentarem fragrâncias de forma interativa e memorável, criando uma experiência sensorial única e impactante. É o exemplo do Boticário – uma das mais relevantes marcas de cosméticos do Brasil e que tem uma parceria sólida há mais de 30 anos com a Posigraf – que utiliza a tecnologia de forma bem-sucedida nos seus catálogos impressos. 

Soluções inovadoras em impressão 

No mesmo encontro, a Posigraf também apresentou outras soluções inovadoras em impressão, como acabamentos especiais, personalização e aplicação de dados variáveis. 

A participação da Posigraf na FCE Cosmetique 2024 reforça seu compromisso em oferecer soluções inovadoras e personalizadas para o mercado de beleza, impulsionando as vendas e fortalecendo a imagem das marcas”, conta Fábio Cordeiro, gerente do Comercial e Marketing da Posigraf. “A empresa também adota um papel consultivo, oferecendo expertise e tecnologia para criar materiais impressos que geram resultados e encantam os consumidores”, complementa. 

Impresso possui importante papel no aumento das vendas 

Mais que a experiência sensorial dentro do mercado da beleza, os materiais impressos também potencializam as vendas de produtos. De acordo com estudos da Associação Brasileira de Empresas de Comunicação (ABERCOM), materiais gráficos geram maior engajamento e retenção de informações, influenciando diretamente a decisão de compra. 

Também segundo o levantamento da ABERCOM, 92% dos consumidores confiam mais em anúncios impressos do que em digitais. “A experiência tátil – e, às vezes, olfativa – proporcionada pelo impresso aumenta o desejo de compra e fideliza o cliente”, reforça Cordeiro. 

Sobre a Posigraf 

A Posigraf, Gráfica do Grupo Positivo, é referência em soluções de impressão, com experiência no mercado há mais de 50 anos e um portfólio completo de serviços para atender às necessidades de diversos setores. 

A empresa oferece desde impressos tradicionais, como catálogos, revistas e embalagens, até soluções inovadoras e acabamentos especiais. Seu destaque se dá pela personalização de suas soluções, trabalhando em parceria com cada cliente para desenvolver materiais impressos que transmitem a identidade da marca e gerem resultados efetivos.

Notícias Relacionadas