Colégio Positivo: Campanha de Matrículas 2025 já está no ar!

3 de outubro de 2024
Tempo médio de leitura: 5 minutos.

 

Como escolher a melhor escola para o seu filho? Seja uma decisão guiada pelo lado emocional ou racional, sempre há fatores importantes a serem considerados. Com essa premissa, a campanha de matrículas dos colégios do Grupo Positivo deste ano foi elaborada com um toque especial. Desde março, as equipes de Marketing, Atendimento e Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento (CIPP), se uniram em um processo de cocriação sob a liderança do publicitário Frank Engelbert.  

O objetivo era claro: desenvolver uma campanha que não só refletisse a essência da nossa marca, mas também criasse uma conexão genuína com nossos alunos e suas famílias. Ao revisitar nossa história, conquistas e inovações, percebemos o quanto temos a oferecer. Fomos pioneiros em diversas áreas da educação e nos tornamos referência no setor. Nosso ensino de qualidade abrange todos os níveis, sempre com atenção aos detalhes. A missão, então, era criar um conceito que destacasse nossos principais atributos e reafirmasse nossa identidade”, explicou a gerente de Marketing do Colégio Positivo, Patricia Russo Gibran. 

Isso é Positivo 

A partir dessa análise, surgiu a campanha “Isso é Positivo”, que destaca alguns dos pilares fundamentais da rede de colégios, como formação humana, aulas encantadoras, experiências diversificadas e educação bilíngue. “Para dar vida a esse conceito, optamos pela estética visual Bento Grid, colocando nossos estudantes como protagonistas. Cada uma das sete regiões onde atuamos foi contemplada com peças personalizadas, reforçando a conexão com suas respectivas comunidades locais”, acrescenta Patrícia. 

A campanha abrange as cidades do estado do Paraná: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa, além de Florianópolis e Joinville, em Santa Catarina, destacando os personagens, variações e atributos locais. “Escolhemos usar nossos próprios alunos nas peças da campanha, o que não só agrega autenticidade à mensagem, mas também cria uma identificação mais forte com as pessoas de cada cidade”, ressalta Gibran.  

As peças foram produzidas para painéis estáticos e digitais de mídia exterior, mobiliários urbanos, mídia indoor em shoppings centers, aeroportos, clubes, associações recreativas, busdoor e spots de rádio. Além disso, a campanha permeia todos os eventos promovidos e patrocinados pelo Colégio Positivo.  

A estreia aconteceu em agosto, na Disney Magic Run, em Curitiba. Além da veiculação de mídia off-line em 12 municípios, a estratégia de divulgação prevê também incluir uma forte presença em diferentes canais digitais e um novo website, focado na experiência do usuário. 

Notícias Relacionadas