Aprende Brasil Educação promove exposição que debate o daltonismo

6 de setembro de 2024
Tempo médio de leitura: 2 minutos.

 

Já parou para imaginar como seria apreciar O nascimento de Vênus, obra renascentista de Sandro Bottiicelli, se você fosse uma pessoa daltônica? Com o objetivo de propor esse exercício e evidenciar questões relacionadas ao daltonismo, a Aprende Brasil Educação promoveu, na Central corporativa, na semana em que é comemorado o Dia da Conscientização do Daltonismo (6 de setembro), a exposição A cor é para todos 

A mostra reuniu obras icônicas, como a representação de Marilyn Monroe feita pelo artista Andy Warhol, e objetos que fazem parte do nosso dia a dia, como um semáforo, sob uma nova perspectiva, a de quem tem alguma condição que impacta a percepção das cores. A exposição faz parte de ações de conscientização sobre o daltonismo, que afeta mais de 350 pessoas no mundo e mais de 9 milhões no Brasil. 

A Aprende Brasil Educação é a primeira empresa do setor a licenciar o ColorADD, sistema de identificação das cores para daltônicos, para aplicação em suas publicações. O resultado disso poderá ser visto em breve: a partir de 2025, os livros que compõem o Sistema de Ensino NAME já terão os códigos aplicados, promovendo a inclusão dos estudantes daltônicos.  

Notícias Relacionadas